Competição contou com 80 competidores em circuito 100% artificial
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Miles Holden/Red Bull
Evento reuniu cerca de 10 mil espectadores. Na foto Chris Power, 7º colocado, enfrenta um dos trechos críticos do circuito. |
Mais uma competição entra para o "Hall da Fama" do Extreme Enduro. Trata-se do Red Bull City Scramble, uma corrida de enduro urbano realizada em circuito completamente artificial. O evento foi claramente inspirado no prólogo do Red Bull Romaniacs, que costuma reunir milhares de pessoas nas ruas de Sibiu, na Romênia.
O idealizador do evento não é estranho ao Romaniacs. Chris Birch é presença frequente no pódio do evento romeno e levou para sua distante Nova Zelândia alguns dos principais nomes do enduro extremo mundial.
O circuito montado num pier foi projetado pelo próprio Birch e incluía, além das tradicionais pedras, troncos e caçambas, uma ponte flutuante de madeira. Alguns concorrentes utilizaram motos de Trial, menos potentes, mas mais leves e ágeis na transposição dos obstáculos. Negociar ultrapassagens num terreno tão hostil também não foi nada fácil. O contato entre os competidores foi frequente. Após várias classificatórias, os 80 pilotos foram reduzidos a apenas dez para a bateria final.
Chris Birch lidera o pelotão em uma das semifinais |
O britânico Graham Jarvis foi o grande vencedor à frente do compatriota Paul Bolton. Birch recuperou-se de uma má largada para alcançar o último degrau do pódio ao superar o alemão Andreas Lettenbichler. Não deixe de
conferir o vídeo com o clipe do evento.
Peter Walker |
Resultados
1. Graham Jarvis (UK)
2. Paul Bolton (UK)
3. Chris Birch (NZ)
4. Andreas Lettenbichler (GER)
5. Jake Whitaker (NZ)
6. Mitchell Nield (NZ)
7. Chris Power (NZ)
8. Warren Laugesen (NZ)
9. Scott Bouverie (SA)
10. Karl Power (NZ)
Confira mais fotos abaixo.
Sam Brown transpõe o "wallride" |
Pódio com Paul Bolton, Graham Jarvis e Chris Birch |
Chris Power transpõe a caçamba com água |