X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Motos

Apresentação CRF450 Rally - A arma da Honda para o Dakar
Publicado em: 02/10/2012
Clique e saiba mais

Honda apresenta seu protótipo de Rally no Salão Internacional de Colônia, Alemanha
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação

Esta é a motocicleta que Felipe Zanol usará no Rally Dakar


Honda CRF 450 Rally


Modelo está exposto no Salão de Colônia, Alemanha
A Honda apresentou na Alemanha o protótipo que competirá no retorno oficial da marca ao Rally Dakar. A motocicleta baseada na CRF 450X de produção conta com sistema de injeção eletrônica programável e, segundo a marca, o objetivo é desenvolver tecnologia para aplicação em seus produtos comerciais.

Veja também: Vídeo com Felipe Zanol testando o protótipo no Japão

A primeira competição oficial do novo modelo será o Rally do Marrocos, a partir de 14 de outubro. Aos pilotos já anunciados anteriormente, Helder Rodrigues (Portugal), Felipe Zanol (Brasil), Sam Sunderland (Reino Unido) e Javier Pizzolito (Argentina) se junta o 11 vezes campeão do Baja 1000 Johnny Campbell (Estados Unidos).


A Honda competiu oficialmente no então Rally Paris-Dakar de 1981 a 1989 conquistando 5 vitórias em 9 participações. O retorno da marca, após mais de duas décadas, promete pelo menos incomodar a hegemonia da austríaca KTM que tem dominado o evento nos últimos anos.

O principal objetivo da equipe no Rally do Marrocos é adquirir dados sobre a performance e identificar possíveis problemas em condições reais de competição.

Visualmente a motocicleta ganhou os enormes reservatórios de combustiível necessários para a competição, uma grande carenagem que abriga os instrumentos de navegação e um paralama dianteiro curto, para melhorar a aerodinâmica em altas velocidades.

No release oficial não foi informado nada sobre disponibilidade do kit de peças para pilotos particulares, mas as informações de bastidores indicam que o mesmo será, num primeiro instante, fornecido em número limitado pela Honda Argentina e a partir de 2014 distribuido globalmente.




Assista na MotoX TV






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet