Antonio Jorge Balbi Júnior e Jean Ramos disputaram a abertura da competição em Anaheim
Redação MotoX.com.br - Fotos: Eduardo Erbs
Jean Ramos (992) disputou a final da categoria 250 |
Os brasileiros Antonio Jorge Balbi Júnior (Pro Tork) e Jean Ramos (X Motos) estrearam no AMA Supercross 2013 neste sábado em Anaheim, na Califórnia. Ambos investem em mais um início de temporada nos Estados Unidos e se saíram bem na abertura da competição. Jean chegou à final e terminou a etapa de abertura com o 17º lugar na classe 250 Oeste. Já Balbi, que este ano disputa a categoria 450cc, ficou de fora da corrida principal por pouco. Na bateria classificatória ele foi o 13º. Sem uma posição entre os nove que garantem vaga direto para a final, o mineiro foi para a bateria de última chance, onde apenas os dois primeiros são qualificados. Balbi completou a disputa em quarto, ficando a duas posições de uma vaga entre os 20 finalistas.
Jean, após largar em 18º na bateria final da 250cc, avançou até a 15ª posição, mas após uma queda em uma sequência de saltos, caiu para 17º. Para ele, este foi um bom início, com parte de suas metas cumpridas. "Saio de Anaheim satisfeito e contente por ter batido minha meta de ir pra um main event logo na etapa de estreia. Faltou pouco pra conquistar o segundo objetivo, que era terminar entre os 15 primeiros, mas vou cotinuar treinando forte aqui pra alcançar mais esse feito", comentou.
O paranaense destaca a dificuldade da prova bastante intensa. "O ritmo da final é muito forte, exige bastante da parte física e vou focar nisso nos treinamentos desta semana. Acho que consegui andar bem na pista, superei minhas dificuldades nas costelas e briguei muito para conquistar posições. Acabei entrando errado em uma sequência de saltos, caí e perdi duas posições, mas acredito que foi um bom resultado pra essa primeira etapa."
Antonio Jorge Balbi Jr. ficou a duas posições da classificação na bateria de última chance da classe 450cc |
Balbi, apesar de não disputar a final da etapa, ficou satisfeito com seu desempenho entre os principais pilotos da modalidade. "Estou me sentindo bem com a moto e acredito que a classificação deverá vir nas próximas etapas. Nas minhas duas últimas participações no AMA SX corri na 250, chegando a todas as finais e em muitas delas brigando entre os dez primeiros. Mesmo que não consiga resultados tão expressivos na 450 aqui nos Estados Unidos, sei que quando voltar ao Brasil, terei evoluído na mesma categoria que eu vou disputar o título no campeonato brasileiro, que é o meu principal objetivo para este ano", revelou.
As vitórias deste fim de semana ficaram com David Millsaps na categoria 450 e com Eli Tomac na 250 Oeste (
confira o resultado completo clicando aqui). A segunda etapa será já no próximo fim de semana, em Phoenix, no Arizona.