Marca sueca confirma duas equipes de fábrica na disputa da temporada 2014
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação
Jacky Martens, Pit Beirer, Gohering e Antti Pyrhonen durante o anúncio oficial do retorno da Husqvarna ao Mundial de Motocross |
A Husqvarna confirmou que está de volta ao cenário mundial do motocross. A marca pioneira na modalidade terá duas equipes de fábricas para 2014, uma na classe MXGP, atual MX1, e outra na MX2 do Campeonato Mundial de Motocross, confirmando oficialmente o que foi
publicado há alguns dias pelo nosso colunista Edu Erbs.
A marca de origem sueca, que
recentemente passou ao comando de Stefan Pierer (CEO da KTM), tem uma história marcante na modalidade, sendo a grande campeã entre os anos de 1960 e 1970, tendo em seu roll de pilotos da época, nomes como Torsten Hallman, Rolf Tibblin, Bengt Aberg, Malcolm Smith e Heikki Mikkola. Desta vez, a Husqvarna será representada pelas equipes ICE 1 Racing na MXGP e Wilvo Nestaan Husqvarna Factory Racing na MX2.
"A decisão de trabalhar com a ICE 1 Racing e com a equipe de Jacky Martens foi simples", confirmou Pit Beirer, diretor de Motorsport da KTM. "Ambas já foram comprovadas como as duas equipes mais profissionais no paddock de corrida. A Husqvarna estará de volta de uma forma muito séria e concentrada, garantindo que futuros campeões serão adicionados à lista de grandes nomes como Hallman, Smith e Mikkola."
O proprietário da equipe ICE 1 Racing, o piloto de Formula 1 Kimi Raikkonen, se mostra entusiasmado para o novo desafio, ao lado do chefe de equipe Antti Pyrhonen. "Ter a oportunidade de trabalhar nessa estreita relação com a Husqvarna é muito bom", comentou Pyrhonen. "A fé deles em nós, mostra que fazemos um trabalho totalmente sério. Estou ansioso para momentos emocionantes que temos pela frente."
A experiência da Wilvo Nestaan Husqvarna Factory Racing em descobrir pilotos talentosos é uma das razões para a equipe representar a marca no próximo ano. A equipe terá como gerente Jacky Martens, que segue bem essa filosofia. "Esse é um momento especial para mim", afirmou. "Estou ansioso para começar essa nova era com a Husqvarna, a mesma marca que me tornou um campeão. Como sempre, vamos tentar o nosso melhor para alcançar os melhores resultados possíveis."