Antes de retornar às competições brasileiras, Paulo Alberto faz pré-temporada com vitórias em casa
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Luís Duarte
Paulo Alberto na frente na largada da MX1
A temporada 2015 do Campeonato Português de Motocross segue merecendo a atenção dos brasileiros. Com um circuito com cerca de 1.700m traçados na região montanhosa de Casais de São Quintino, a 35 km da capital Lisboa, a pista local, clássica em Portugal, é conhecida pelo traçado rápido e o chão duro. A segunda corrida deste ano marca uma fase de revitalização do circuito, que havia recebido uma etapa da competição pela última vez em 2011.
Público de cerca de 10 mil pessoas acompanhou as disputas
Luís Oliveira
Nas disputas, 97 pilotos foram divididos em cinco categorias. Achou pouco? Pode ser, mas em termos de público o evento não deixou nada a desejar com um comparecimento estimado em 10 mil pessoas, que assistiram a segunda vitória de Paulo Alberto na MX1. Confirmando a boa fase, o piloto terminou à frente de Hugo Basaúla -
seu principal concorrente também na primeira etapa - com cerca de nove segundos de vantagem, e segue invicto entre as 450cc.
Nas redes sociais, Paulo Alberto elogiou o evento: "Estava com saudades de correr nesta pista, com todo esse público assistindo. Como sempre, a pista estava muito rápida e com muita pedra, mas divertida de andar". Agora o português retorna ao Brasil para sua primeira temporada completa na MX1 no país, com a estreia já no próximo sábado (11), na abertura do Arena Cross, em Bertioga (SP).
Mesmo sem vencer a primeira bateria da MX2, outro português com um currículo de destaque em solo brasileiro chamou atenção no evento. O piloto de Enduro Luís Oliveira, atual campeão brasileiro da modalidade, após competir no Enduro de Lousã durante o sábado, compareceu no domingo para as disputas do motocross e ficou com a segunda colocação por questão de décimos de segundo, pouco atrás do vencedor Sandro Peixe.
Paulo Alberto
A categoria Elite finalizou a tarde. Hugo Basaúla ensaiou uma revanche sobre Paulo Alberto, mas logo na terceira volta o vice-campeão brasileiro da MX2 em 2014 assumiu o comando da situação, garantindo o topo do pódio novamente com conforto. Em terceiro lugar ficou Luís Ferreira à frente de Miguel Gaboleiro. O melhor representante das 250cc foi Luís Oliveira com a quinta colocação. Com o resultado, ele deu o troco no adversário na disputa pelo pódio da MX2, garantindo a vitória geral na etapa. "Fiquei muito feliz com o resultado. Foi um domingo muito divertido", comentou.
A terceira etapa acontece no próximo domingo (12) em Marinha das Ondas.
Vídeos:
Resultados (Soma das duas baterias):
MX1
1º Paulo Alberto, 50;
2º Hugo Basaúla, 44;
3º Luís Ferreira, 38;
4º Miguel Gaboleiro, 38;
5º Rui Rodrigues, 30
MX2
1º Luís Oliveira, 47;
2º Sandro Peixe, 47;
3º Diogo Graça, 40;
4º Jorge Leite, 36;
5º Ricardo Aires, 32;
Iniciados
1º Bruno Charrua, 50;
2º Luís Outeiro, 44;
3º Rodrigo Luz, 40;
4º Abel Carreiro, 36;
5º Eduardo Santos, 31;
Infantis B
1º Ricardo Rocha, 50;
2º Gonçalo Salgado, 42;
3º Afonso Gomes, 44;
4º Fábio Costa, 35;
5º Martim Espinho, 34; etc.
MX2 Júnior
1º Diogo Graça (Husqvarna) 18 voltas em 35m18,5s
2º Ruben Fernandez (Suzuki) a 1 volta;
3º Óscar Downer (Honda) a 1 volta;
4º João Oliveira (Yamaha) a 1 volta;
5º André Sérgio (Yamaha) a 1 volta;
6º João Barcelos (KTM) a 1 volta;
7º Ricardo Freire (Suzuki) a 1 volta;
8º Renato Silva (TM) a 1 volta