Vídeos e fotos: Clinton Moore supera campeão Tom Pagès e vence pela segunda vez da carreira
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Armin Walcher / Predrag Vuckovic
Local da competição
Depois da abertura da temporada no México, foi a vez de Atenas, na Grécia, sediar o Red Bull X-Fighters. Foi a estreia da capital histórica na competição que atraiu cerca de 10 mil fãs para o confronto também épico de Clinton Moore e Thomas Pagès. O evento foi realizado no dia 12 de junho.
Clinton Moore
Em uma final que será lembrada por anos, Moore foi impecável com uma série de manobras como bundy, flair e um volt, inclusive aterrissando sem as mãos no guidão. "Me senti estressado e pressionado conforme a etapa foi chegando", revelou o australiano. "No México, não foi só a minha primeira vitória, mas foi também a primeira vez que passei das quartas de final. Tentei lidar com tudo isso e fui para a pista apenas com as manobras que queria realizar. E aqui estou, primeiro novamente!", completou.
Thomas Pagès
Campeão do X-Fighters em 2013, Pagès também esteve próximo da sua melhor forma. O francês inaugurou no seu repertório a manobra "alley-oop flair" e seguia solidamente na sua apresentação quando em um salto perdeu o contato com a moto e caiu direto na terra. O piloto ainda conseguiu completar sua volta, porém sem pontos suficientes para superar o rival.
David Rinaldo
O australiano Rob Adelberg foi o terceiro colocado, enquanto David Rinaldo alcançou seu melhor resultado na competição com o quarto lugar.
As próximas paradas do X-Fighters 2015 serão em Madri, na Espanha, no dia 10 de julho, e Pretoria, África do Sul, no dia 12 de setembro.
Vídeos:
Fotos:
Rob Adelberg
Mais uma do Clinton Moore
Dany Torres
Levi Sherwood
Resultados - Final Red Bull X-Fighters Athenas - Grécia
1. Clinton Moore (AUS)
2. Thomas Pagès (FRA)
3. Rob Adelberg (AUS)
4. David Rinaldo (FRA)
5. Josh Sheehan (AUS)
6. Dany Torres (ESP)
7. Adam Jones (USA)
8. Levi Sherwood (NZL)
9. Remi Bizouard (FRA)
10. Javier Villegas (CHI)
11. Nick Franklin (NZL)
12. Christian Meyer (ESP)