Copa TR50F será disputada exclusivamente por adultos
Foto: Idário Café Araújo
Prova acontece no domingo |
O desafio está lançado. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2007, que começa neste final de semana em Indaiatuba (SP), terá uma novidade: a categoria de minicross para pilotos com mais de 18 anos. Depois da última bateria no domingo, as pequenas motos TR50F, produzidas pela Tork, entrarão na pista para uma corrida entre adultos.
Além das disputas na pista, que devem agradar ao público, os participantes estarão concorrendo a muitos prêmios - de uma minimoto para cada vencedor a dinheiro para até o quinto colocado. Todos os pilotos filiados a CBM que possuem uma TR50F poderão participar.
O Brasileiro de Motocross passará pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Prêmios por corrida da Copa TR50F 1 - Uma minimoto TR50F
2 - R$ 500,00
3 - R$ 400,00
4 - R$ 300,00
5 - R$ 100,00
O Campeonato Brasileiro de Motocross tem organização da Fatto, supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), patrocínio de Honda e Mobil, co-patrocínio de Yamaha e Pro Tork e apoio de Volkswagen Caminhões, Pirelli, Clip FM e Pro Link.
REGULAMENTO - COPA TR 50F Regras Gerais: - A Copa TR 50 F de Motocross será realizada em 8 (oito) etapas durante o ano de 2007, é destinada a maiores de 18 anos de idade, com o uso exclusivo das Motocicletas TR 50F.
- As baterias terão duração de 8 minutos mais uma volta nas pistas do Campeonato Brasileiro de Motocross, em caso de necessidade o percurso poderá ser alterado.
- A ordem de acesso ao gate é dada pela ordem de inscrição dos pilotos na prova.
- O numero máximo de participantes por prova é de 40 motos.
- As inscrições devem ser efetuadas na secretaria de prova até as 16:00 horas do sábado anterior a prova.
- É obrigatório o uso de equipamento completo de segurança durante toda a prova.
Preparação das Motocicletas: Será permitido: - Preparação livre de motor, inclusive aumento de potência e cilindrada desde que mantenha o tipo de motor horizontal (sem berço no quadro).
- Preparação de suspensão livre (inclusive com alterações na balança).
- Preparação de sistema de freios livre.
- Pinturas e aplicações de grafismos personalizados.
- Alterações na parte elétrica.
Não será permitido: - Alterações nas características do chassis, salvo reforços que aumentam a resistência contra impactos.
- Aplicação de berço para o motor junto ao chassis.
- Alterar as partes plásticas que caracterizam a TR50F, como para-lamas, number plates, tanque, banco, aletas, etc.
Tamanho máximo da roda dianteira: 14" - mínimo: 10".
Tamanho máximo da roda traseira: 12" - mínimo: 10".
Os number plates deverão ser brancos com números pretos.