Mariana Balbi é pódium no WMA
Fotos: Divulgação Yes Sports
A mineira em ação com sua nova moto |
A piloto Mariana Balbi voltou a mostrar que está entre as melhores do mundo e subiu mais uma vez ao pódio de uma etapa do WMA. A brasileira foi 3ª colocada na etapa de Budds Creek, que aconteceu no último fim de semana (16 e 17 de junho). Com o resultado, a brasileira saltou para a quinta colocação na tabela de classificação.
Para conseguir subir ao pódio, Mariana teve que lutar muito. Nas duas baterias, a mineira largou mal e teve que ultrapassar várias adversárias para ficar em boas colocações. Mariana terminou a primeira bateria na quarta posição e a segunda bateria em terceiro lugar.
"Fiquei muito feliz com este resultado e em voltar a andar entre as melhores. Mudei totalmente a minha rotina de preparação desde que cheguei aos EUA. Passei a treinar muito mais forte e este resultado mostrou que estou no caminho certo", comentou a brasileira.
Este ano, Mariana teve um mal início de temporada no WMA. Prejudicada pela mudança de moto (Mariana deixou de correr com uma Honda 4 Tempos e passou a correr com uma Yamaha 2 tempos), a brasileira terminou as duas primeiras provas na oitava e na quinta posição, respectivamente.
Para conseguir se adaptar ao novo equipamento, Mariana decidiu se fixar nos EUA e mudar totalmente a sua rotina de treinamentos. Passou a morar sozinha e a treinar todos os dias, diferentemente do que fazia no Brasil.
O retorno começou a aparecer quando a mineira venceu uma etapa do Yamaha Dealer Series, correndo entre homens e mulheres. Depois, venceu outra etapa do mesmo torneio e agora conseguiu o terceiro lugar no WMA.
Mas Mariana sonha com vôos ainda mais altos. "Ano passado cheguei perto em algumas vezes e sei que tenho potencial para brigar pelas vitórias também no WMA. Vou continuar batalhando e treinando forte para conseguir uma vitória nesta competição, que é uma das mais difíceis do mundo", declarou.
Agora, Mariana tem mais um mês de preparação até a próxima etapa do WMA. A mineira volta as pistas no dia 21 de julho, em Thunder Valley.
Mariana e Jorge Balbi |
Balbi Além de Mariana, outro que conseguiu um excelente resultado neste final de semana foi o mineiro Jorge Balbi. Ele terminou em 15º lugar na quarta etapa do AMA, que também aconteceu em Budds Creek.
Balbi terminou a segunda bateria na 12ª colocação, no que considerou o seu resultado mais expressivo desde que chegou aos EUA. "Ano passado, já terminei algumas outras baterias entre os dez, mas o campeonato não tinha tantos bons pilotos. Muitos que andavam na minha frente agora estão andando atrás de mim. Isso mostra que evoluí minha pilotagem", comemorou.
Entretanto, o fim de semana não foi só festa para o brasileiro. Mais uma vez, ele teve problemas com Nick Wey em uma das baterias e acabou terminando a primeira bateria na 21ª colocação. "Eu estava bem durante toda a prova, andei a maior parte do tempo em 14º e, no final, ele me jogou pra fora da pista. Ainda olhou pra trás pra ver se tinha conseguido o que queria. Na minha opinião, foi uma manobra desleal", lamentou o piloto.
Mari Balbi tem apoio da Zoolo, FOX, ASW, Orbital, Pirelli, Cia Athletica, Max Saving Mortgage/Andrey Jomakei e John Burr.
Jorge Balbi tem apoio da RIFFEL, FOX, Zoolo, ASW, Orbital, Pirelli, Cia Athletica, All Service Cleaning, Max Saving Mortgage/Andrey Jomakei , John Burr, Tag, One, DRD e CTi.