Piloto obteve 5ª conquista estadual da carreira
Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
Como ainda não está 100%, Antônio Miranda não participará da final do Brasileiro de Supercross |
O piloto mineiro Antônio Miranda retornou às pistas para a última etapa do Campeonato Mineiro de Motocross, que aconteceu neste último final de semana, (02.12) em Bom Despacho (MG). Surpreendendo a todos, ele terminou a prova em 9º lugar na categoria MX2 e, com o resultado, conseguiu mais um título estadual, o 5º de sua carreira.
Depois da terceira colocação na 1ª etapa do Supercross em Santa Luzia, (MG), o piloto seguiu confiante para a segunda etapa em Barretos (SP). Mas um acidente com Antônio comprometeu suas expectativas dentro do campeonato. O piloto fraturou os dois calcanhares e passou por uma cirurgia. Contrariando todas as previsões de recuperação, que diziam que ele só retornaria em janeiro, o mineiro voltou às pistas e conseguiu mais um título na sua vitoriosa carreira.
Antonio Miranda não participará da final do Campeonato Brasileiro de Supercross que acontece no dia 15 de dezembro em Jundiaí, (SP). Ao longo desses dois meses, Miranda tem estado muito focado na sua recuperação. O piloto entra agora na fase final do trabalho e deve ser totalmente liberado pelos médicos no fim do ano.
Como precisava de somente um ponto para ficar com o título mineiro, Antônio Miranda resolveu contrariar as ordens médicas e retornar às pistas. Mesmo longe das condições ideais e com dificuldades para firmar o pé no chão, ele terminou a prova em 9º lugar e conseguiu ficar com o título.
"O Supercross é um campeonato de nível muito maior e eu ainda sinto um desconforto muito grande nos pés. Além disso, ainda não estou conseguindo competir no meu maior nível. Por isso, infelizmente não vou correr a prova", afirmou o piloto.
Miranda foi o melhor piloto privado do Campeonato Brasileiro de Motocross este ano, ao terminar a competição na 6ª colocação. O piloto também participou do Latino-Americano de Motocross, onde terminou em 2º lugar, na sua estréia em competições internacionais.
Pela primeira vez, o piloto correu todo o Campeonato Brasileiro e enfrentou uma série de dificuldades. Sem patrocinadores, tinha apenas uma moto para treinar e para competir. "Muitas vezes deixei de treinar porque, se treinasse muito, a moto chegava estragada para a prova", lamentou.
O piloto já recebeu algumas propostas e deve anunciar os seus novos patrocinadores nos próximos dias. Para o próximo ano, ele espera ter uma estrutura melhor para entrar na MX2 disputando o título. Antonio Miranda irá fazer a pré-temporada para 2008 com Jorge Balbi, nos EUA.