A cidade de Ouro Preto já respira o Motocross Fotos: Luizinho Carvalho e Tião Gouvêa
Rondônia está acostumada a sediar grandes competições da modalidade |
A população da cidade de Ouro Preto do Oeste (RO) localizada a 350 quilômetros da capital Porto Velho já respira o clima do Motocross. O munícipio é uma referência no Estado para a realização de grandes eventos e já se encontra com o espírito voltado para essa grande festa que promete ser a etapa de encerramento do Campeonato Latino Americano de Motocross, nos dias 19 e 20 de julho.
Veja também:
- Expectativa é de público recorde na prova- Classificação final do Latino Americano de Motocross 2007A diretoria do Cross Clube de Ouro Preto vem cumprindo a risca todos os itens necessários para a liberação do evento. Com o apoio da Federação de Motociclismo de Rondônia, os presidentes Juninho e Pinduca juntamente com os diretores Jack e Paco Testone estão mantendo o cronograma do evento sob controle, cumprindo todas as etapas estabelecidas pela União Latina de Motociclismo - ULM, que é a entidade maxima do motociclismo das Américas.
Palco do evento já recebe os ajustes para a grande festa do motociclismo |
O presidente da FMR (Federação de Motociclismo de Rondônia), empresário Reinaldo Selhorst que tem em seu currículo esportivo a experiência da realização de 6 etapas de Latino Americano, vem sendo fundamental na coordenação do evento. Esta semana
Selhorst informou que o campeonato Latino Americano de 2008 contará com a participação dos pilotos da categoria MX1, que poderão participar utilizando motocicletas de 250 cilindradas 4 tempos, da classe MX2 a única da competição. "Essa noticia é muito importante para o nível do campeonato, pois estarão participando da prova os melhores pilotos do circuito brasileiro".
Arena local tem capacidade para receber milhares de pessoas |
Com a participação das feras da categoria MX1, pilotos como João Paulino Marronzinho, Wellington Garcia (caso já esteja recuperado da lesão que sofreu no último final de semana), Leandro Silva e muitos outros estarão emprestando o seu talento para abrilhantar ainda mais o evento. Reinaldo Selhorst informou que após a prova de abertura que acontecerá na pista do Centro de Treinamento da Honda na cidade de Indaiatuba dias 13 e 14 de julho, todo o circo do Motocross vai para Rondônia, mais precisamente para a cidade de Ouro Preto do Oeste onde ocorrerá a etapa final.
Selhorst aproveita para informar aos pilotos que estarão participando da prova em Ouro Preto, que devido a grande distância, todos devem providenciar as devidas embalagens de seus equipamentos para evitar danos durante o transporte até o local da prova.
Público de Ouro Preto do Oeste promete mais uma vez prestigiar o Latino Americano de Motocross |