Pilotos precisam da licença da União Latina Americana de Motociclismo (ULM) para participar da competiçãoA CBM e a União Latina Americana de Motocross prorrogaram a data para os pilotos se inscreverem na 1ª etapa do Latino-Americano de Motocross, que acontece no Centro de Treinamento da Honda, em Indaiatuba, nos dias 12 e 13 de julho. A nova data limite para inscrição é o dia 10, quinta-feira. Para participar da etapa, o piloto precisa da licença da ULM, que tem o valor de R$100,00.
Veja também:
- Especial Latino-americano de Motocross 2008
- Classificação final do Latino Americano de Motocross 2007 Para a etapa de Indaiatuba já estão confirmados pilotos de seis nacionalidades, entre eles o atual campeão Humberto Martín da Venezuela, que vem para brigar mais uma vez pelo título da competição que é realizada apenas na categoria MX2. Os brasileiros também prometem entrar forte na briga e muitos dos grandes nomes do circuito nacional, tanto da MX1 quanto da MX2, disputarão o evento.
A expectativa da Confedereação Brasileira de Motociclismo para a abertura do Campeonato Latino-Americano de motocross é de recorde de pilotos. Centenas de pilotos devem participar da competição nesta primeira prova que também contará com baterias extras das classes CRF 230 e 85cc. A competição terá duas etapas. A segunda prova será em Ouro Preto do Oeste, Rondônia, nos dias 19 e 20.
A etapa de Indaiatuba contará com apoio da Unimed Campinas. A empresa fornecerá três ambulâncias completas totalmente equipadas e três médicos preparados para todo tipo de atendimento.
A etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross têm o patrocínio de Honda e Mobil. O apoio da Concessionária Pro Link, Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Unimed Campinas. A realização é da Federação Paulista de Motociclismo e supervisão da União Latina Americana de Motociclismo (ULM) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).