Pilotos da equipe Pro Tork estarão em ação na primeira etapa da competição internacional, que acontece neste final de semana em Indaiatuba, São Paulo Fotos: Maurício Arruda
Douglas Parise volta a competir neste final de semana após período afastado |
Neste final de semana, seis pilotos da Pro Tork Racing Team estarão em ação para a disputa da primeira etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross, que acontece na cidade de Indaiatuba, no Interior de São Paulo. Roosevelt Assunção, Douglas Parise, Adrian Cantero, Rafael Faria, Anderson Cidade e Rodrigo Rodrigues enfrentarão pilotos de seis países em busca do título da principal competição da categoria MX2 (250cc) do continente.
Veja também: Especial Latino-americano de Motocross 2008Além de visar o título da competição, que será disputada em duas etapas - a primeira em Indaiatuba neste final de semana e a segunda em Ouro Preto do Oeste, em Rondônia nos dias 19 e 20 de julho - a Pro Tork Racing Team quer aproveitar para testar o ritmo de seus pilotos em nível internacional. "Esta competição nos dará um bom parâmetro comparativo para vermos como estamos em relação ao motocross de outros países", comenta Antonio Jorge Balbi, chefe da equipe Pro Tork.
Roosevelt Assunção corre no Arena Cross na noite de sábado, 12. No domingo acelera no Latino-Americano |
"Quero ainda utilizar esta prova como mais uma preparação de alto nível para nossos pilotos, que têm como foco principal o Campeonato Brasileiro e os estaduais, onde brigamos por muitos títulos", finalizou. Os treinos acontecem no sábado e a prova, que acontece no domingo, será disputada em duas baterias. Estão confirmados 12 pilotos de países como Equador, Colômbia, Venezuela, Costa Rica e Peru.
Maratona Roosevelt Assunção terá um final de semana agitado. O piloto paulista da Pro Tork Racing Team, além de participar do Latino Americano de Motocross, ainda encara, no sábado a noite, a quinta etapa do Arena Cross, que acontece na cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. "Treinarei na parte da manhã e da tarde no Latino e depois vou para o Arena a noite. Será puxado, mas espero bons resultados nas duas competições", falou Assunção, que ocupa a terceira colocação no ranking geral com 53 pontos.
A Pro Tork Racing Team conta com apoio de Rinaldi / Dash Industries / CMB / American Cross.