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Opção aos pilotos off-road para experimentar o Supermoto
Publicado em: 24/07/2008
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Copa Street Crosser 2008 começa em Bauru (SP) com opção de baixo custo aos pilotos off-road


1ª Etapa será disputada no Kartódromo Toca da Coruja em Bauru, SP


*****Atenção, devido a chuva prova foi adiada. Nova data: 16 e 17 de agosto. 

Para os pilotos off-road que sempre quiseram experimentar o Supermoto, mas não querem gastar uma fortuna em rodas, cubos e aros a Copa Street Crosser 2008 será uma ótima opção.

Além das categorias tradicionais o evento que começa na segunda semana de agosto (dias 09 e 10) no Kartódromo Toca da Coruja em Bauru, SP,  terá classes destinadas aqueles que tem motocicletas off-road e queiram praticar a modalidade gastando pouco.

Foram criadas as categorias SMX2, SMX3 e SMX4 para motocicletas trail ou cross. O "X" (cross em inglês) é para indicar que estas motos só poderão participar com suas rodas originais de fábrica. A única modificação autorizada é a substituição dos pneus.

Segundo a organização o campeonato que terá suas 4 etapas realizada no Estado de São Paulo está incorporando muitas novidades, e tem como prioridades:
1. Baixar os custos da modalidade.
2. Facilitar o ingresso de novos praticantes ao esporte de todos segmentos: off-road, street ou speed.
3. Priorizar o talento do piloto frente ao poder econômico.

Confira as categorias da Copa Street Crosser 2008

Provas de Supermotard, percurso de terra e asfalto:
- SM1 motos especiais de cilindrada acima de 250, com cilindrada original. Pneus DOT . Proibidos slicks
- SM2 motos especiais de cilindrada até 125 de 2 tempos ou 250 de 4 tempos e pneus DOT nacionais, diagonais, (pneus radiais proibidos).
- SMX2 motos especiais (de cross, enduro....) de cilindrada livre sem troca de aros e pneus nacionais e diagonais.
- SM3 motos nacionais de cilindrada e preparação livre e pneus nacionais e diagonais (pneus radiais proibidos)
- SMX3 motos nacionais, como Tornado, Lander, CRF230 sem troca de aros. Só pode correr com aros originais (só troca de pneus, sempre diagonais). Cilindrada e preparação livre.
- SM4 motos nacionais até 250 cilindradas, com peças originais da moto. As únicas peças que podem ser de outro fabricante são : guidão, escape, relação,disco dianteiro (deve ser fixo), aros, raios e pneus com medidas max 110 na frente e 130 na traseira, ambos os pneus nacionais, diagonais, (pneus radiais proibidos). Cobertor de pneus proibidos.
- SMX4 motos nacionais trail como Lander, Tornado, CRF230... até 250 cilindradas, com aro 21 na dianteira e 17 ou 18 na traseira (originais de fabrica), com peças originais da moto. As únicas peças que podem ser de outro fabricante são : guidão, escape, relação, e pneus. Cobertor de pneus proibidos.
- Sundown monomarca moto estritamente original.

Provas somente no asfalto :
- Monobike motos de Supermotard e Street acima de 300 cilindradas, correndo somente no asfalto. Por exemplo XT600, XT660, Yamaha MT-03. Cobertor de pneus proibido.
- Street 250 motos street até 250 cilindradas 4 tempos. Cobertor de pneus proibido.
- RD 135 motos Yamaha RD135. Cobertor de pneus proibido. 

O evento conta com patrocínio Honda Supermoto, Vega Motos e apoio Alemão Pneus, SXR Performance Products. Cobertura: Revista Dirt Action.

Informações: Jean Pierre (11) 5051 3257 ou 011 9218 3496.
E-mail: falecom@supermotard.com.br 
Site: www.stXer.com.br 






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