Campeonato será formado pelas cinco provas mais difíceis do mundo Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Foto: Tim Tighe
União dos organizadores cria novo campeonato de Enduro. O World Extreme Enduro Championship traz uma nova era ao esporte.
Os "carrascos", a partir da esquerda, os organizadores Karl Katoch (Erzbergrodeo), Fabio Fasola (Hell's Gate), Steve Ireland (The Tough One), Jeff Pakosta (Throttle Enterteinment), Uli Hanus (Roof of Africa) e Martin Freinademetz (Red Bull Romaniacs) |
Vem aí o campeonato que vai reunir as mais difíceis provas de Extreme Enduro do Mundo. Os organizadores das cinco maiores provas se reuniram para criar a série que elevará o esporte a um novo patamar. São eles, Karl Katoch (Erzbergrodeo), Martin Freinademetz (Red Bull Romaniacs), Fabio Fasola (Hell’s Gate), Uli Hanus (Roof of Africa) e Steve Ireland (The Tough One).
Ao final da reunião ocorrida em Munique, Alemanha, todos concordaram que é hora de dar o próximo passo unindo forças para apresentar ao mundo Off-Road um campeonato mundial composto por estas cinco provas. "Um Campeonato de Extreme Enduro elevará o esporte como nunca se viu", declarou Jeff Pakosta, da Throttle Enterteinment, responsável pelo encontro que juntou os principais organizadores mundiais da modalidade.
O evento será um tour mundial, que culminará em um campeão ao final da temporada. Os critérios serão os mesmos de qualquer campeonato, os pilotos marcarão pontos em cada etapa e quem fizer a maior pontuação, será coroado o Campeão Mundial de Extreme Enduro.
2010 será o ano de maturação e divulgação do campeonato, onde será criado um ranking de pilotos, além de todo o marketing e divulgação do evento, que será apresentado dia 5 de junho, durante a prova de Erzberg. No decorrer do ano que vem, novas etapas poderão ser ainda acrescentadas e o campeonato começa para valer, em janeiro de 2011, com o Enduro The Tough One, na Inglaterra, como primeira etapa.
Assista ao trailer
O MotoX é o distribuidor dos DVDs oficiais do Erzberg rodeo e Red Bull Romaniacs. Clique nas capas para assistir aos trailers. |
O Extreme Enduro é descrito como homem e máquina contra condições de terreno incrivelmente difíceis. A modalidade é relativamente nova, se comparada ao enduro tradicional ou ao motocross. Entretanto, vem crescendo muito ao redor do mundo com provas como a Copa Mundial Indoor e o Endurocross nos Estados Unidos, por exemplo.
A criação deste campeonato mundial, será um marco para pilotos, fabricantes e logicamente, para o esporte como um todo, aumentando ainda mais a visibilidade da modalidade.
Inicialmente a competição contará com cinco etapas formadas pelas principais provas extremas da atualidade. O calendário, que pode ter o acréscimo de mais provas, começa com o "
The Tough One" na Inglaterra, em janeiro. As demais etapas serão, "
Hell’s Gate", em fevereiro, na Itália. "
Erzbergrodeo", Áustria, em junho. "
Red Bull Romaniacs" na Romênia, ainda sem data definida e "
The Roof of Africa" em novembro, na África do Sul.
Mais informações sobre este que promete ser o mais difícil campeonato do mundo, podem ser obtidas no
site oficial do evento, que já está no ar.
Campeonato terá cinco etapas, formado pelas mais difíceis provas do mundo |