Kawasaki KX 450F 2010
Kawasaki KX 450F 2010 |
A KX 450F não sofreu alterações profundas em relação a versão 2009, mas muitas melhorias. Para 2010, a Kawasaki anunciou que o modelo contará com um motor mais potente, melhorias nas suspensões traseira e dianteira, e um novo software para a injeção eletrônica, melhorando a resposta do motor em baixas e médias rotações.
Ficha Técnica KX 450F Motor
Tipo 449cc, Refrigerado à água, 4-tempos, 4-Válvulas
Diâmetro x Curso 96mm x 62,1mm
Taxa de Compressão 12.5:1
Alimentação Injeção Eletrônica Programável
Ignição DC-CDI Digital
Chassis / Suspensão / Freios
Suspensão Dianteira Garfo Telescópico Invertido Kayaba com 22 ajustes de
compressão e 20 ajustes de retorno, 315mm de Curso
Suspensão Traseira Uni-Trak Kayaba com 22 ajustes de retorno e 22 regulagens de
compressão separadas para baixa velocidade e para alta
velocidade, 315mm de Curso
Freio Dianteiro Hidráulico Semi Flutuante de Pinça Dupla, Disco de 250mm
Freio Traseiro Hidráulico de Pinça Simples, Disco de 240mm
Pneu Dianteiro 90/100-21
Pneu Traseiro 120/80-19
Dimensões
Entre-eixos 1481mm
Caster 26,7 graus
Altura do Banco 965mm
Distância do Solo 340mm
Peso 113,6kg
Tanque 7,2 litros
Kawasaki KX 250F 2010
Kawasaki KX 250F 2010 |
Assim como sua irmã maior, a 250cc da Kawasaki receberá apenas melhorias para 2010, focados no aumento de performance e durabilidade. A motocicleta recebeu um pistão mais leve e resistente, com sua "cabeça" trabalhada, sendo o primeiro modelo de linha a receber este tipo de pistão de alta performance, gerando também mudanças no desenho do cilindro.
Ficha Técnica KX 250F Motor
Tipo 249cc, Refrigerado à água, 4-tempos, 4-Válvulas
Diâmetro x Curso 77mm x 53.6mm
Taxa de Compressão 13.2:1
Alimentação Carburador Keihin FCR37
Ignição CDI Digital com sensor de aceleração K-TRIC
Chassis / Suspensão / Freios
Suspensão Dianteira Garfo Telescópico Invertido de Câmara Dupla Showa com 16
regulagens de compressão e retorno, 315mm de Curso
Suspensão Traseira Uni-Trak Showa com 17 regulagens de retorno e regulagens de
compressão separadas para baixa velocidade e para alta
velocidade, 310mm de Curso
Freio Dianteiro Hidráulico Semi Flutuante de Pinça Dupla, Disco de 250mm
Freio Traseiro Hidráulico de Pinça Simples, Disco de 240mm
Pneu Dianteiro 80/100-21
Pneu Traseiro 100/90-19
Dimensões
Entre-eixos 1471mm
Caster 27.4 graus
Altura do Banco 955mm
Distância do Solo 340mm
Peso 105,0kg
Tanque 7,9 litros
Kawasaki KX 85 2010
Kawasaki KX 85 2010 |
A Kawasaki não aderiu aos motores quatro tempos nesta classe, mantendo sua 85 cilindradas de 2 tempos em 2010. Seu escapamento foi redesenhado para uma entrega de potência mais linear, o câmbio de seis marchas também recebeu mudanças, visando maior precisão e durabilidade. O novo tanque de gasolina é envolvido pelo quadro, melhorando o centro de gravidade. Em resumo, a montadora procurou produzir um modelo que se adequasse a jovens de todos os níveis de pilotagem.
Ficha Técnica KX 85 Motor
Tipo 84cc, Refrigerado à água, 2-tempos
Diâmetro x Curso 48,5mm x 45,8mm
Taxa de Compressão 10.0:1 (baixa velocidade) até 9.2:1 (alta velocidade)
Alimentação Carburador Keihin PWK28
Ignição CDI Digital
Chassis / Suspensão / Freios
Suspensão Dianteira Garfo Telescópico Invertido com 18 regulagens de compressão,
274mm de Curso
Suspensão Traseira Uni-Trak com 16 regulagens de retorno e 4 regulagens de
compressão, 274mm de Curso
Freio Dianteiro Hidráulico a Disco
Freio Traseiro Hidráulico a Disco
Pneu Dianteiro 70/100-17
Pneu Traseiro 90/100-14
Dimensões
Entre-eixos 1255mm
Caster 27 graus
Altura do Banco 840mm
Distância do Solo 340mm
Peso 67,0kg
Tanque 5,7 litros