Yamaha YZ 450F 2010
Yamaha YZ 450F 2010 |
Visualmente os modelos 4 tempos da Yamaha foram os que mais sofreram alterações, mas as mudanças não pararam por ai. Na 450cc o motor recebeu um novo cilindro, que promete melhorar a inércia da motocicleta, com um desenho inovador. Por conta disto, o sistema de escapamento foi totalmente redesenhado e a caixa do filtro de ar, passou para a frente, abaixo do tanque, logo atrás do radiador. Agora a YZ também passa a ser alimentada por sistema de injeção eletrônica, padrão nas 450cc japonesas. Devido ao novo cilindro, que passa a ser posicionado mais verticalmente, o quadro do modelo 2010 também é totalmente novo e por consequência foram muitas mudanças também nas suspensões. Em resumo é uma motocicleta totalmente diferente de sua antecessora e está disponível também na cor branca.
Yamaha YZ 450F 2010 Branca |
Ficha Técnica YZ 450F Motor
Tipo 449cc, Refrigerado à água, 4-tempos, 4-Válvulas de Titânio
Diâmetro x Curso 97mm x 60,8mm
Taxa de Compressão 12.5:1
Alimentação Injeção Eletrônica (FI)
Ignição TCI
Chassis / Suspensão / Freios
Suspensão Dianteira Garfo Telescópico Invertido com ajustes Kayaba,
310mm de Curso
Suspensão Traseira Kayaba com ajustes, 315mm de Curso
Freio Dianteiro Hidráulico, Disco de 250mm
Freio Traseiro Hidráulico, Disco de 245mm
Pneu Dianteiro 80/100-21
Pneu Traseiro 120/80-19
Dimensões
Entre-eixos 1491mm
Altura do Banco 998mm
Distância do Solo 381mm
Peso Seco 111,1kg
Tanque 6,0 litros
Yamaha YZ 250F 2010
Yamaha YZ 250F 2010 |
Na 250F além do visual, que é praticamente o mesmo da 450cc, sua principal alteração foi no chassi, totalmente novo. Mais leve e compacto, sua ergonomia coloca o piloto numa posição mais próxima do guidão. O motor ganhou incremento de potência em baixa e média rotações, melhorando o torque nestas faixas de giro. Seu carburador também é novo, prometendo melhor resposta na aceleração e melhor aproveitamento do combustível. Além disto, passou por reformulações e melhorias nas suspensões, sistema de escapamento e embreagem. Assim como a irmã maior ela também está disponível na cor branca.
Yamaha YZ 250F 2010 Branca |
Ficha Técnica YZ 250F Motor
Tipo 250cc, Refrigerado à água, 4-tempos, 5-Válvulas
Diâmetro x Curso 77mm x 53.6mm
Taxa de Compressão 13.5:1
Alimentação Carburador Keihin FCR MX 37/1
Ignição CDI
Chassis / Suspensão / Freios
Suspensão Dianteira Garfo Telescópico Invertido, 300mm de Curso
Suspensão Traseira Mono amortecedor, 310mm de Curso
Freio Dianteiro Hidráulico, Disco de 250mm
Freio Traseiro Hidráulico, Disco de 245mm
Pneu Dianteiro 80/100-21
Pneu Traseiro 100/90-19
Dimensões
Entre-eixos 1473mm
Altura do Banco 991mm
Distância do Solo 377mm
Peso Seco 102,8kg
Tanque 6,4 litros
Yamaha YZ 250 2010
Yamaha YZ 250 2010 |
Ficha Técnica YZ 250 Motor
Tipo 249cc, Refrigerado à água, 2-tempos
Diâmetro x Curso 66.4mm x 72mm
Taxa de Compressão 9.2 - 10.9:1
Alimentação Carburador Keihin PWK 38S
Ignição CDI
Chassis / Suspensão / Freios
Suspensão Dianteira Garfo Telescópico Invertido com ajustes, 300mm de Curso
Suspensão Traseira Mono amortecedor, 315mm de Curso
Freio Dianteiro Hidráulico, Disco de 250mm
Freio Traseiro Hidráulico, Disco de 245mm
Pneu Dianteiro 80/100-21
Pneu Traseiro 110/90-19
Dimensões
Entre-eixos 1480mm
Altura do Banco 993mm
Distância do Solo 381mm
Peso Seco 103,9kg
Tanque 8,0 litros
Yamaha YZ 125 2010
Yamaha YZ 125 2010 |
Ficha Técnica YZ 125 Motor
Tipo 124cc, Refrigerado à água, 2-tempos
Diâmetro x Curso 54mm x 54.5mm
Taxa de Compressão 8.6 - 10.7:1
Alimentação Carburador Mikuni TMX 38
Ignição CDI
Chassis / Suspensão / Freios
Suspensão Dianteira Garfo Telescópico Invertido com ajustes, 300mm de Curso
Suspensão Traseira Mono Amortecedor com ajustes, 315mm de Curso
Freio Dianteiro Hidráulico, Disco de 250mm
Freio Traseiro Hidráulico, Disco de 245mm
Pneu Dianteiro 80/100-21
Pneu Traseiro 100/90-19
Dimensões
Entre-eixos 1443mm
Altura do Banco 998mm
Distância do Solo 386mm
Peso Seco 94,3kg
Tanque 8,0 litros
Yamaha YZ 85 2010
Yamaha YZ 85 2010 |
Ficha Técnica YZ 85 Motor
Tipo 84,7cc, Refrigerado à água, 2-tempos
Diâmetro x Curso 47.5mm x 47.8mm
Taxa de Compressão 8.2:1
Alimentação Carburador Keihin PWK 28
Ignição CDI
Chassis / Suspensão / Freios
Suspensão Dianteira Garfo Telescópico Invertido regulável, 275mm de Curso
Suspensão Traseira Mono Amortecedor ajustável, 282mm de Curso
Freio Dianteiro Hidráulico, Disco de 220mm
Freio Traseiro Hidráulico, Disco de 190mm
Pneu Dianteiro 70/100-17
Pneu Traseiro 90/100-14
Dimensões
Entre-eixos 1257mm
Altura do Banco 864mm
Distância do Solo 350mm
Peso Seco 70,8kg
Tanque 5,0 litros