Taddy Blazusiak é campeão antecipado no Mundial de Enduro Indoor Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: J. Edmunds
Taddy Blazusiak conquistou o título mundial de Enduro Indoor 2010 |
Joakim Ljunggren |
Tadeusz Blazusiak, mais conhecido como Taddy, e também como um dos gênios do Extreme Enduro Mundial faturou mais um título para a sua coleção neste último dia 09 de janeiro, em Vigo, Espanha. Com uma etapa de antecedência o polonês campeão do AMA Endurocross 2009 garantiu agora o Campeonato Mundial 2010 de Enduro Indoor.
No Mundial Indoor cada etapa conta com três finais e Taddy fez uma impressionante campanha conquistando todos os pontos possíveis, ou seja, vencendo todas as nove finais já realizadas. Com o feito assegurou o campeonato antes mesmo da última etapa que será realizada também na Espanha, no dia 30 deste mês.
"O que posso dizer! Estou super feliz com este título. Trabalhei muito duro estes últimos três anos por isto ele finalmente é meu", declarou o novo campeão.
Correndo em casa e apoiado por um público de mais de cinco mil pessoas, o campeão de 2009 e companheiro de equipe de Taddy na KTM, Ivan Cervantes foi terceiro em Vigo, ocupando a vice-liderança na tabela, 13 pontos à frente do sueco Joakim Ljunggren, da Husaberg, segundo colocado na etapa. A disputa pelo vice-campeonato segue em aberto para a final.
Ivan Cervantes |
A terceira edição deste campeonato, realizado durante o inverno europeu, vem aumentando cada vez mais sua popularidade e aceitação entre os pilotos de alto nível. A competição conta com uma etapa a mais nesta temporada. As provas realizadas dentro de arenas e ginásios, são um grande espetáculo para o público que pode acompanhar de perto a habilidade dos pilotos enfrentando a maioria dos obstáculos encontrados em uma prova de enduro, como areia, troncos soltos, pedras e água.
Pódio da 3ª etapa |
Resultados da 3ª etapa em Vigo - Espanha 1. Tadeusz Blazusiak, Polônia, KTM
2. Joakim Ljunggren, Suécia, Husaberg
3. Ivan Cervantes, Espanha, KTM
4. Daniel Gibert, Espanha, Yamaha
5. Graham Jarvis, Inglaterra, Sherco
Classificação Geral do Campeonato após 3 etapas 1. Tadeusz Blazusiak, Polônia, KTM, 135 pontos
2. Ivan Cervantes, Espanha, KTM, 87 pontos
3. Joakim Ljunggren, Suécia, Husaberg, 74 pontos
4. Graham Jarvis, Inglaterra, Sherco, 56 pontos
5. Daniel Gibert, Espanha, Yamaha, 42 pontos