Evento organizado pela empresa Carlinhos Romagnolli leva a modalidade de volta para a televisão e pagará R$ 320.000,00 em prêmios Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda
 Competição será organizada pela Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, a mesma promotora do Arena Cross |
"Superliga de Motocross". Esse é o nome do novo campeonato que o país ganha a partir de 2010 e que promete reunir os melhores pilotos e equipes da modalidade em oito etapas. A organização pagará R$ 320.000,00 em prêmios na temporada e a abertura do campeonato será nos dias 17 e 18 de abril em Indaiatuba (SP), na pista do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH).
Desenvolvida pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, que organiza há 12 anos o consagrado Arena Cross e o Desafio Internacional das Estrelas, corrida de kart com a participação das estrelas de F-1 Felipe Massa, Michael Schumacher e Rubens Barrichello, a Superliga de Motocross nasce grande e já despertou interesse em patrocinadores de peso interessados no desenvolvimento e na profissionalização do esporte no Brasil, como Honda, Mobil, Pirelli, Yamaha e Consórcio Nacional Honda. Também chamou a atenção das equipes oficiais de fábrica, entre elas Yamaha, KTM e Kawasaki, que garantiram a presença nas provas.
O que está atraindo pilotos, equipes, patrocinadores e investidores é a confiança no planejamento de mídia e na comunicação da Superliga de Motocross, que colocará a modalidade de volta na televisão, tanto em canais fechado quanto aberto, com a intenção de impactar milhões de telespectadores e gerar retorno para empresas e marcas envolvidas, além de patrocínios pessoais de pilotos e equipes.
As corridas terão transmissão de 40 minutos pelo canal RedeTV! e contarão ainda com reportagens especiais em programas jornalísticos e esportivos da emissora. A Sportv, líder no segmento em canais a cabo, exibirá as etapas dentro do programa Linha de Chegada, apresentado pelo jornalista Reginaldo Leme.
A divulgação em vídeo também vai ultrapassar fronteiras. O portal
Race TV transmitirá as disputas ao vivo pela internet com narração de Edgard Mello Filho. As corridas terão dois locutores oficiais de pista, Valério e Zezito, dois ícones do motocross, e também contará com participações do locutor Chicão.
Infraestrutura A Superliga de Motocross terá megaestrutura, com arquibancadas corporativas cobertas, paddock para 200 convidados com serviço de bufê, arquibancadas para 10.000 pessoas, três portarias e sala de imprensa com internet para 80 profissionais. Um dos destaques será a cenografia arrojada, como as utilizadas no Arena Cross e no Desafio das Estrelas. Outra inovação da competição no motociclismo nacional será o pódio coberto.
Sobre a empresa A Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos foi fundada há 23 anos pelo empresário de mesmo nome na cidade de Botucatu, interior de São Paulo, e hoje é referência na organização de eventos de competição no país.
Com 50 funcionários distribuídos em uma sede própria com 5.000 metros quadrados, a companhia é responsável pelo desenvolvimento e organização do Arena Cross, sucesso absoluto de mídia e de público há 12 anos, e o Desafio Internacional das Estrelas, corrida de kart que reúne os principais pilotos de automobilismo do Brasil e do mundo, entre eles Felipe Massa, Rubens Barrichello, Michael Schumacher, Antonio Pizzonia, Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet. O evento já está na quinta edição e conta com transmissão ao vivo do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, com narração de Galvão Bueno.
Carlinhos Romagnolli também é sócio da RM Racing Events, empresa que acaba de criar outra competição motociclística, o Racing Festival, na categoria Hornet Super Sport 600. O evento promete revolucionar a motovelocidade.
O know how na organização das competições, com entrega garantida de retorno de mídia para patrocinadores e infraestrutura que permite a ativação de ações de marketing, fez com que grandes corporações investissem e apoiassem os projetos da empresa. Entre elas estão a Honda, Mobil, Consórcio Nacional Honda, Pirelli, Banco Santander, Oi, Shell, Banco do Brasil, Fiat, Aymoré Financiamentos, Bridgestone, Cerveja Sol, Red Nose e Governo de Santa Catarina.
Calendário da Superliga de Motocross
Etapa |
Data |
Local |
1ª etapa |
17 e 18 de abril |
Indaiatuba (SP) |
2ª etapa |
22 e 23 de maio |
Cachoeiro do Itapemirim (ES) |
3ª etapa |
19 e 20 de junho |
Minas Gerais ou Rio de Janeiro |
4ª etapa |
03 e 04 de julho |
Rio Grande do Sul |
5ª etapa |
17 e 18 de julho |
Cianorte (PR) |
6ª etapa |
28 e 29 de agosto |
Goiânia (GO) |
7ª etapa |
23 e 24 de outubro |
Santa Catarina |
8ª etapa |
11 e 12 de dezembro |
Indaiatuba (SP) |