Veterano chefe de equipe passa a comandar a KTM nos Estados Unidos em 2011Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda
Roger De Coster |
O legendário Roger De Coster, cinco vezes Campeão Mundial de Motocross, e um dos mais respeitados chefes de equipe nos Estados Unidos, deixa a equipe Suzuki após a etapa final do AMA Motocross, para chefiar a KTM Estados Unidos em sua ofensiva na América a partir de 2011.
De Coster, conhecido pelo apelido de "The Man", é belga, mas desde que encerrou sua carreira como piloto profissional mudou-se para os Estados Unidos nos anos 80 para chefiar a equipe Honda.
Recentemente trabalhou com a Suzuki, marca pela qual conquistou os títulos como piloto e como chefe de equipe foi um dos responsáveis pelos títulos de Chad Reed , neste ano, de Ryan Dungey.
A experiência e conhecimento de De Coster o fizeram chefiar também, por inumeras vezes, a equipe norte-americana do Motocross das Nações, mesmo não sendo um habitante nativo do país.
De Coster conquistou cinco títulos mundias pela Suzuki. foto: Tom Margie |
No sábado a KTM apresentou De Coster via vídeoconferência na coletiva de imprensa do GP de Lierop, na Holanda. Segundo rumores nos bastidores The Man deixou a Suzuki pois a fábrica só lhe ofereceu um contrato de 1 ano, enquanto ele queria algo com prazo mais longo.
E o primeiro reforço da marca laranja na América seria o atual bicampeão Mundial MX2, Marvin Musquin, segundo declarações do próprio piloto no
GP dos Países Baixos.
Outra grande possíbilidade, essa ainda com status de boato, é a contratação de Chad Reed. O australiano já estaria fora da Kawasaki, mas sem espaço para voltar à Yamaha ou Suzuki. Entre as suas opções estariam a Honda e KTM.