Piloto norte-americano conquistou terceira vitória na temporada
Redação MotoX.com.br - Malu Souza - fotos: Jörg Mitter / Balazs Gardi / Red Bull
Diante de um público de 35 mil pessoas, Nate Adams deu um show em Poznan, na Polônia, no último sábado, para vencer a etapa e conseguir seu 18º podium do Red Bull X-Fighters.
O norte-americano não deu, inclusive, nenhuma chance a seu maior rival, o espanhol Dany Torres, na disputa da fase final. O japonês Eigo Sato foi o terceiro colocado.
Veja também: Os melhores momentos na MotoX TV
Muito bem construída dentro do estádio de futebol KKS Lech Poznan foi a mais longa e também a mais alta da temporada. Os 12 melhores pilotos de Freestyle do Mundo competiram e deram um show com saltos de até 36 metros de distância.
Dany Torres |
Adams teve de lidar com alguns contratempos na final com as rampas. "Num dos saltos aterrissei de bico, mas estou muito feliz em vencer Dany." Com isso, ele continua na briga pelo título com o adversário espanhol.
Eigo Sato |
Para Dany Torres, o segundo lugar não foi tão mal. "Eu não estava 100%, então, estou feliz com o segundo lugar. Eu vou me esforçar nas próximas seis semanas e lutar na Austrália", comentou.
Esta foi a terceira vitória de Adams na temporada e, com isso, ele soma 365 pontos, com uma vantagem de 40 pontos sobre Dany.
Javier Villegas |
O norueguês Andre Villa chegou a Poznan líder na corrida pelo título, mas caiu ao fazer um backflip na qualificação e acabou com um fêmur quebrado. O suíço Mat Rebeaud estava esperando para retornar às pistas na Polônia, mas acabou chegando em muletas e teve que abandonar seus planos de retorno. Os três australianos Robbie Maddison, Blake Williams e Josh Sheehan também foram nocauteados por lesões em Poznan.
Pódio com Adams, Sato e Torres |
A batalha final da temporada será disputada no dia 17 de setembro, em Sydney, na Austrália.
Maikel Melero |
Resultados:
1. Nate Adams (USA)
2. Dany Torres (ESP)
3. Eigo Sato (JPN)
4. Javier Villegas (CHL)
5. Maikel Melero (ESP)
6. Petr Pilat (POL)
7. Adam Jones (USA)
8. Andre Villa (NOR)
9. Libor Podmol (CZE)
10. Beau Bamburg (USA)
Classificação do campeonato:
1. Nate Adams (365 points)
2. Dany Torres (325 points)
3. Andre Villa (270 points)
4. Blake Williams (215 points)
5. Eigo Sato (180 points)
6. Robbie Maddison (160 points)
O novíssimo estádio de Poznan recebeu mais de 440 caminhões de terra para a construção da pista. |