Brasileiro confirmou bom desempenho no Campeonato Amador Loretta Lynn’s
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação
Brasileiro (à esquerda na foto) conquistou resultado inédito na competição norte-americana |
Enzo Lopes foi o vice-campeão da categoria 65cc Stock |
O gaúcho Enzo Lopes terminou com a conquista de um resultado inédito para o Brasil sua participação no Campeonato Amador Loretta Lynn’s, disputado nos Estados Unidos. A competição que teve sua final dividida em três etapas realizadas na mesma semana, terminou no último sábado, 6, no Rancho que dá nome à prova. Enzo alcançou o segundo lugar na categoria 65cc Stock e o sétimo na 85cc Modified.
Depois de ter problemas com o freio traseiro da moto na bateria anterior da 65cc, o equipamento passou por uma revisão feita pela KTM e ficou 100% para a última corrida. Ao largar em segundo, Enzo acelerou forte e logo assumiu a ponta onde permaneceu até o final. Com isso, o gaúcho somou pontos importantíssimos e terminou com a segunda colocação geral, atrás de Gabriel Jairalla.
Ao final da corrida, o pai de outro competidor pediu à direção de prova que revisasse a motocicleta do brasileiro para comprovar que nenhuma modificação não permitida tivesse sido feita, pois sua velocidade na pista chamou atenção dos outros concorrentes. Depois de tudo analisado, ficou comprovado que não havia nada de errado e que tudo estava dentro dos padrões exigidos.
A experiência internacional do brasileiro não pára por aí. Logo na sequência, no próximo final de semana, ele disputará na Itália, o Mundial de Motocross Júnior FIM, competição que contará com 40 pilotos no total, incluindo o americano Gabriel Jairalla. "Agora estou com mais vontade ainda de ganhar, não vou perder para ninguém dessa vez", disse Enzo, antes de embarcar.