X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Copa Pakato: disputa segue forte entre clubes e equipes
Publicado em: 26/09/2011
Clique e saiba mais

Após prova de Mogi das Cruzes, Gas Gas lidera entre as equipes e Jet Fio/IMS/Estopa Joanita entre os clubes
Redação MotoX.com.br - Fotos: Renato Fernandes


Gas Gas Racing Team lidera o campeonato por equipes na Copa Pakato


Nielsen Bueno integra o time Jet Fio/IMS/Estopa Joanita, que ocupa a segunda posição na disputa por Equipes e lidera entre os Clubes
A Copa Pakato de Enduro FIM chega à reta final depois da etapa realizada em Mogi das Cruzes (SP) nos dias 22 e 23 de setembro e, com isso, a disputa pega fogo. Isso, não só entre os pilotos individualmente, mas também nas categorias Clubes e Equipes, em que a soma dos resultados dos competidores se juntam para garantir os resultados. Entre as equipes, a Gas Gas Racing Team está na frente, puxada pelos bons resultados de Felipe Zanol. Entre os clubes, o Jet Fio/IMS/Estopa Joanita ocupa a liderança.

Veja também:
- Como foi o segundo dia da rodada em Mogi das Cruzes
- Como foi o primeiro dia da rodada em Mogi das Cruzes

Apesar de estar na ponta, a Gas Gas precisa tomar cuidado para não deixar o título escapar. A equipe tem apenas três pontos de diferença para a segunda colocada, a Jet Fio/IMS/Estopa Joanita. A primeira soma 117 pontos, contra 114 da segunda. A equipe líder é formada pelo mineiro Felipe Zanol, Romulo Bottrel e Thiago Carnio. Já a segunda colocada conta com Nielsen Bueno, Humberto Cadori e Felipe Legarrea Os Aloprados/ Pro Mundial também estão bem próximos na terceira colocação, com 111. Na quarta e quinta colocação, respectivamente, estão Terremotos e Mult Racing.

O Jet Fio/IMS/Estopa Joanita tem como principal adversário na disputa dos clubes o segundo colocado Super Enduro. Porém, a diferença entre eles é de dez pontos. São 119 contra 109. Em terceiro lugar está Os Aloprados/Pro Mundial, com 101. O Adrenatrilha se mantém em quarto, com 87, seguido por Terremotos, com 81.


Com a vitória na etapa de Mogi das Cruzes, Rômulo Bottrel segue na liderança da classe E2, mas seguido de muito perto por Vinícius Calafati


Humberto Cadori tem uma situação mais tranquila na E1 com 29 pontos de vantagem sobre o segundo colocado
As disputas individuais também estão pegando fogo. Na classe Elite, Felipe Zanol tem conseguido se manter na frente, porém, agora, mais próximo de Nielsen Bueno que faturou uma das duas etapas de Mogi. O líder tem 137 pontos contra 126 do adversário. Bissinho segue em terceiro, com 118. Carlo Monac e Thiago Carnio completam os cinco primeiros, com 90 e 88 pontos, respectivamente.

A E1 tem o catarinense Humberto Cadori Filho na liderança com 140 pontos, após vencer a última etapa também. Dimas Nogueira Marçal vem logo depois, no entanto, com uma diferença de 29 pontos. O terceiro colocado é Marcelo Molognoni (75 pontos), seguido por Peterson Rebechi (67) e Fernando Carvalho (64).

Romulo Bottrel puxa a fila da E2, mas com uma diferença insignificante para o segundo colocado, Vinícius Calafati. Enquanto o líder soma 130 pontos, o segundo colocado aparece na classificação com 128. Felipe Lagarrea é o terceiro (120), com Samuel Furlan em quarto (96) e Claricson Alan em quinto (76).

A 7ª e decisiva etapa está marcada para 30 de outubro, onde serão definidos não só os campeões das Equipes e Clubes, mas também os títulos ainda em jogo entre todas as dez categorias do campeonato.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet