Fred Kyrillos está na Califórnia com o objetivo fazer uma forte pré-temporada para as competições de 2012
Redação MotoX.com.br - Fotos: Guilherme Gaino
Fred Kyrillos está na califórnia onde tem realizado treinos com Javier Villegas, campeão mundial de Freestyle Motocross |
Brasileiro participará do R.A.D. Awards, competição organizada por Jeremy "Twitch" Stenberg |
Se depender de preparação, Fred Kyrillos deve entrar com tudo na temporada 2012. No início de dezembro, o piloto partiu para os Estados Unidos, onde tem realizado treinamento ao lado de grandes feras do Freestyle, incluindo o
campeão do Night of Jumps, Javier Villegas e seu irmão Gabriel.
"Os Villegas são amigos de longa data e têm um nível de pilotagem extraordinário. O Javier acaba de se consagrar campeão mundial de FMX e vem ainda de uma temporada bastante relevante dentro do X-Fighters, então é muito bom poder passar um tempo andando com ele, entendendo melhor o funcionamento da cena internacional e o que é preciso para se chegar à esse nível", disse Kyrillos.
Além do campeão mundial, um dos que fazem companhia ao brasileiro nesse período é Destin Cantrell, outro destaque no cenário internacional. "O Cantrell é um exemplo à parte, já que ele conseguiu se estabelecer entre os melhores, mesmo nunca tendo executado um backflip. Acho que é um paralelo interessante para a cena brasileira, em que o backflip ainda é um tabu. Mostra não só que é possível fazer uma carreira sem o domínio do giro, mas também que as possibilidades de movimentos regulares vão muito além do óbvio", completou o brasileiro.
Kyrillos, que chegou diretamente à Califórnia, irá participar também de algumas competições, como complemento dos treinamentos. Uma delas é o R.A.D. Awards, que premia os melhores do ano e é organizada por Jeremy "Twitch" Stenberg, um dos grandes nomes da modalidade. "O R.A.D. Awards é uma inciativa da cena do FMX pela própria cena, são as próprias pessoas que fazem o esporte girar por aqui reconhecendo o trabalho daqueles que se destacaram em suas áreas de atuação. É um premiação descontraída, mas altamente respeitada. Afinal, nada melhor para um profissional do que ter o reconhecimento de seus parceiros e de pessoas que têm um contato direto com seu trabalho. Já a competição é um pouco menor e acontece num formato Pro/Am, juntando no mesmo ambiente amadores e profissionais. Foi experiência relevante, e muito do que vi aqui poderá ser aplicado no Brasil, tanto como piloto, como no meu trabalho na organização de eventos e campeonatos", completou o piloto da Equipe Ipiranga de Freestyle Motocross.
Em 2012, o primeiro desafio do paulista será no Rio de Janeiro, a Copa Brasil de FMX, que acontece de 13 a 15 de janeiro.