Prova será realizada nos dias 19 e 20 de maio no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC)
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda - Ilustração: Reprodução do site oficial
Depois do GP da categoria 250cc realizado em Belo Horizonte, MG, no ano 2000, o Brasil passou um longo período sem receber uma etapa do Mundial de Motocross. O jejum terminou em 2009, quando a competição voltou ao país através de uma etapa em
Canelinha (SC), um de nossos circuitos mais tradicionais. Nos anos seguintes
Campo Grande (MS) e
Indaiatuba (SP) foram os palcos do campeonato em nosso país. Em 2012 um novo local foi escolhido para receber o evento: o Parque Beto Carrero World, em Penha (SC), que será sede da quinta rodada da nova temporada nos dias 19 e 20 de maio.
Veja também: Relembre a classificação final da temporada 2011 do Mundial de Motocross
As novidades do evento poderão ser acompanhadas pelos fãs do esporte no site oficial, que já está no ar. No endereço
www.mundialdemxbrasil.com.br já estão disponíveis a programação das baterias das categorias MX1 e MX2, planta do circuito e o calendário, entre outros detalhes.
A Romagnolli Promoções e Eventos, detentora dos direitos do GP Brasil de Motocross, anunciou a realização do evento no parque catarinense até 2015. A construção da pista, que já
recebeu uma etapa da Superliga Brasil de Motocross em 2011, ficou a cargo do inglês Justin Barclay. No ano passado, já sob responsabilidade da nova promotora, o GP brasileiro recebeu elogios por parte da Youthstream, organizadora do campeonato. Antes do Brasil o campeonato passará pela cidade de Guadalajara, no México, novidade do calendário. A abertura do Mundial de Motocross será nos dias 8 e 9 de abril, em Valkenswaard, na Holanda.
Pista foi projetada pelo inglês Justin Barclay
Foto: Maurício Arruda
|