Disputa com a Federação Italiana pode deixar os dois melhores pilotos do país fora do evento
Redação MotoX.com.br
Briga das camisas pode impedir a participação de dois Campeões Mundiais
Cairoli pode ser impedido de carregar a bandeira italiana no Nações 2010 |
Qual seria o chefe de equipe que deixaria fora do Motocross das Nações dois pilotos campeões mundiais e que atualmente ocupam a primeira e terceira posições na temporada 2010 da categoria MX1?
Pois é, a Federação Italiana de Motociclismo divulgou nota informando que os pilotos David Philippaerts e Antônio Cairoli estariam descartados da principal competição da modalidade. O motivo é que os pilotos se recusaram a utilizar a camisa oficial da equipe italiana que prevê apenas os patrocinadores da Federação na parte frontal e reserva somente 2 "spots" na manga para os patrocinadores dos atletas.
Nesta semana Yamaha e KTM divulgaram comunicado conjunto onde declaram não ser aceitável a exclusão das marcas dos fabricantes na área frontal da camisa e os mínimos espaços oferecidos nas mangas não comportam os patrocinadores dos pilotos, que são, afinal, quem paga os salários dos atletas durante todo o ano.
Philippaerts disse que está disponível, mas a decisão está fora de seu alcance |
As fábricas informaram ainda que trabalham em conjunto com federações participantes de vários países e com todas demais entidades chegou rapidamente num acordo razoável, já que a maioria dos times, embora exija o uso das cores nacionais, não impede a exposição dos patrocinadores pessoais dos pilotos.
Se a proibição se confirmar, a Itália deixará de ser uma das favoritas nas "Olimpíadas do Motocross" para contar como mera participante de uma história vergonhosa contra os principios dos ideais esportivos.